NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Faculdade de Direito da Universidade de Brasília manifesta à Professora Débora Diniz, que integra seu quadro de docentes, sua irrestrita solidariedade contra as covardes ameaças e campanhas difamatórias de que vem sendo vítima por conta do trabalho que desenvolve à frente do Instituto Anis.
Os atos de intolerância e intimidação de que a Professora Débora Diniz tem sido vítima atentam contra a liberdade acadêmica e a liberdade de expressão que representam os pilares básicos da atividade educacional. São atos que atingem a própria Universidade, vez que se voltam contra a autonomia didático-científica e a independência de conteúdos que pautam o processo de ensino, pesquisa e extensão, garantidas pela Constituição às instituições de ensino e a seus docentes.
Intelectual respeitada no contexto acadêmico e profissional brasileiro, a Professora Débora Diniz conta com o apoio incondicional da Faculdade de Direito no trabalho que desenvolve. Assim, esta Faculdade e seu corpo docente não se deixarão intimidar por aqueles que, incapazes de travar um debate intelectual respeitoso e plural, preferem a agressão e a ofensa estéril que em nada contribuem para a produção do conhecimento e a afirmação da democracia.
Brasília, 05 de julho de 2018.
Mamede Said Maia Filho – Diretor FD/UnB
Gabriela Delgado – Vice-Diretora da FD/UnB